Um clássico da Literatura, agora disponível em vídeo. Vale à pena reler o livro e assistir ao filme que eternizou Antoine Jean Baptiste Marie Roger Foscolombe de Saint-Exupéry. Seu maior romance, escrito enquanto estava exilado nos Estados Unidos. Uma obra profunda, reflexiva, de certa forma nostálgica que nos faz voltar ao passado, à infância e rever conceitos que foram encobertos pelo tempo, pelas amarras e algumas amarguras que não nos permitem mais olhar a vida com simplicidade e transparência.
O Pequeno Príncipe vivia sozinho num planeta do tamanho de uma casa que tinha três vulcões, dois ativos e um extinto. Tinha também uma flor, uma formosa flor de grande beleza e igual orgulho. Foi o orgulho da rosa que arruinou a tranquilidade do mundo do Pequeno Príncipe e o levou a fazer uma viagem que o trouxe finalmente à Terra, onde encontrou diversos personagens a partir dos quais conseguiu descobrir o segredo do que é realmente importante na vida.
Cada um lê a obra, interpretando-a de acordo com seus conceitos e valores. Existe a possibilidade de fazermos um estudo sobre cada personagem que aparece, descrevendo sua estrutura emocional, seus aspectos psicológicos e sociais. Além do livro e do filme, vale a pena buscar locais que estão expondo o trabalho. Como aconteceu no ano da França em 2009, na OCA, Parque do Ibirapuera em São Paulo, com espaço para conhecermos os Direitos das Crianças e até 28 de julho de 2011, aconteceu outra bela exposição no shopping
Iguatemi em Porto Alegre. "Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante".
Nenhum comentário:
Postar um comentário